OS MODELOS DE PERSIANA COM TECIDO BLACKOUT

OS MODELOS DE PERSIANA COM TECIDO BLACKOUT
Posted in: Persiana Blackout

OS MODELOS DE PERSIANA COM TECIDO BLACKOUT

Se você anda pesquisando um pouco sobre cortinas e persianas, com certeza já se deparou com a expressão “blackout”. Mas você sabe o que é um tecido blackout e para que ele serve? Neste post, vamos te explicar tudo sobre este acabamento de tecido, suas funcionalidades e aplicações.

Resumidamente, as persianas blackout são constituídas de um tecido especial, composto de diversas camadas. O tecido blackout das persianas vendidas na Fácil Persianas, por exemplo, tem 66,6% de PVC e 33,3% de Fibra de Vidro em sua composição e, por esse motivo, bloqueia em 100% a passagem de luz solar no corpo da cortina.

Ao contrário do tecido tipo “tela solar”, o blackout (ou blecaute) garante um ambiente completamente isolado de luz externa, garantindo um escurinho perfeito para assistir a um filme ou tirar um cochilo. Por este motivo, cortinas com blecaute não costumam ser recomendadas para uso em cozinhas ou como toldos; nesse caso, a cortina tela solar desempenharia uma função mais adequada por filtrar em 95% a luz solar sem bloqueá-la por completo, contribuindo com a iluminação do ambiente interno.

Pensando nisso, recomendamos que persianas com este acabamento sejam aplicadas fora do vão das janelas, garantindo tecido excedente nas laterais e evitando que haja passagem de luminosidade externa por elas, uma vez que instalações dentro dos vãos exigem persianas 1cm menores em cada dimensão.

Além de serem recomendadas para diversos ambientes, as cortinas persianas blackout estão disponíveis em diversas cores, em cinco modelos principais: rolô, double vision, romana, painel e vertical . Você pode conferir algumas opções a seguir.

 



E aí? Qual modelo de persiana blackout é seu favorito e em qual ambiente você está interessado em instalá-la? Conta pra gente! E se ainda tiver qualquer dúvida, é só entrar em contato conosco via Whatsapp neste link ou por meio de alguma de nossas redes sociais. Ficaremos felizes em atendê-lo e deixar sua casa ainda mais bonita e confortável.
Até a próxima.

20 de julho de 2021
Gostou deste post?
0
0
Comentários
WhatsApp Chat WhatsApp Chat
Todos os direitos reservados: Fácil Persianas Digital | CNPJ: 27.028.214/0001-22