Como limpar persianas do jeito fácil!

como limpar persianas
Posted in: Como Limpar

Como limpar persianas do jeito fácil!

Além de práticas e bonitas, as persianas também são muito fáceis de limpar. Porém, para otimizar seu trabalho na hora da faxina e preservar o material de sua persiana, são necessários alguns cuidados específicos. Neste post, te daremos algumas dicas para realizar a limpeza de suas persianas e preservar a higiene do ambiente. Vamos lá?

 

Não utilize produtos de limpeza abrasivos

Por se tratarem de peças delicadas, as persianas de tecido (tela solar ou blackout), de alumínio, madeira ou PVC podem sofrer alterações na coloração e acabamento devido ao uso de produtos de limpeza específicos. O uso destes produtos pode fazer com que haja desbotamento da cor, alteração da textura de acabamento (verniz, tintura metalizada, etc.), danificação do formato, entre outras situações que você com certeza vai querer evitar.

 

O uso de um pano umedecido é a escolha ideal para a limpeza de suas persianas

Para evitar que quaisquer danos à persiana venham a ocorrer, deve-se utilizar apenas um pano umedecido com água e, eventualmente, um pouco de sabão ou detergente neutro. Assim, suas persianas ficarão limpinhas, facilmente.

 

Evite o acúmulo de poeira

A poeira nada mais é que o acúmulo de pequenas partículas trazidas pelo vento, pela fumaça, ou, até mesmo, pelas vibrações de um ambiente. Isso explica o porquê de ela sempre estar presente nos móveis e objetos de nossa casa, e com as persianas não é diferente. Devido ao fato de alguns modelos (como as persianas horizontais, de qualquer material) acumularem um pouco mais de poeira, recomenda-se uma atenção especial à frequência com as quais são higienizadas. Mas calma! Isso não significa que a limpeza completa deve ser executada mais vezes que o de costume, exigindo mais tempo e dedicação que o normal. Apenas o uso de um pano seco, limpador de persianas, ou um espanador de pó, sem o uso de produtos químicos, garantem a retirada total da poeira acumulada em pouquíssimo tempo – e quanto maior a frequência desta retirada, menos pó será acumulado entre as lâminas.

 

Um complemento às persianas de madeira

Persianas de madeira não fogem às regras anteriores, mas, por serem confeccionadas em um material especial, sua limpeza pode ser acrescida do uso de óleos especiais – como o óleo de peroba, por exemplo. Além de limpas, as persianas serão mantidas como se tivessem acabado de sair da loja.

9 de março de 2021
Gostou deste post?
0
0
Comentários
Eduardo Paiva
9 de março de 2021 at 15:35
Que conteúdo incrível! Ameiii. Vou adotar todas as dicas
WhatsApp Chat WhatsApp Chat
Todos os direitos reservados: Fácil Persianas Digital | CNPJ: 27.028.214/0001-22